segunda-feira, 17 de março de 2014

TESTADO: Batom Papoula Real - O Boticário

Oi, todo mundo!!! Dei uma sumida, mas os dias foram turbulentos, entretanto estou de volta, pois nunca vou abandoná-las! E hoje vou falar do batom Papoula Real, da coleção Barroco Tropical de O Boticário.

Essa coleção foi lançada em fevereiro deste ano, e contou com trios de sombras, blush, batons, esmaltes e pincéis. O que mais me chamou a atenção foram os batons, que são velvet, que é um acabamento matte porém mais macio. O design da coleção remete bastante à coleção passada, Rio Sixties.

Eu escolhi o batom Papoula Real, que é um vermelho puxado para o terracota, que eu considero ficar bom em todos os tons de pele. Em negras fica lindo, e nas mais branquinhas também. Na minha coleção não tenho nenhum que seja ao menos parecido.




O acabamento velvet é ótimo, pois ele tem a parte opaca do acabamento matte e a sedosidade do acabamento cremoso. Mas é claro, ele não é um batom hidratante, é preciso o uso de um balm antes, e durante, pois ele vai ressecar os lábios, claro que não tanto quanto os matte, mas vai ressecar um pouco.

Quanto à pigmentação, é ótima! Com uma passada já se obtém uma cor uniforme e fiel à cor da bala. A cor é bem bonita, mas admito que não é meu tom preferido, entretanto é um tom ótimo para ocasiões mais formais, pois é uma cor mais sofisticada.


No carão =)

A fixação também é ótima, dura por muitas horas sem retoque, herança do acabamento matte, hehehe. Entretanto dura menos que um Russian Red, por exemplo. Em mim ele ficou intacto por umas seis horas, mas não vejo problema algum em retocar no decorrer do dia.

A embalagem é aquela padrão da linha Make B., é bonita e bem resistente, além de que trava super bem, não acho que um dia vá se abrir sozinha o/

O preço é justo, mas se você quer garantir o seu tem que correr, pois foi edição limitada e em muitas das lojas já está esgotado.




Quanto? R$34,99.
Onde? Lojas O Boticário.

E vocês, meninas, o que acharam desse coleção Barroco Tropical? Adquiriram algum item? Um beijo e até o próximo post!

34 comentários:

Cloè disse...

Eu comprei esse batom e o pincel de sombra, achei os dois bom, devia ter comprado outras cores do batom. Achei o blush caro, mas bonito.

Jenniffer disse...

Eu ganhei o blush, mas ele não é muito pigmentado. Tenho o rosa da Rio Sixties e são super parecidos, não vale a pena, porque é carão.

Maria Carla de Oliveira Barreto disse...

Eu comprei todos os pincéis. O de sombra eu gostei tanto e o preço é bom que comprei quatro. Você testou?

Hellen disse...

Eu tenho todos os batons dessa coleção, mas meus preferidos é o Papoula e o Vermelho Real, bonitos.

Rachel Avilar disse...

Eu tenho o tom nude, achei bom, é confortável na boca e bonito.

Karina disse...

Gostei desse batom, vou comprar um! Que delineador é esse? Achei super ousado um delineador vermelho e batom vermelho.

Dandara disse...

Tenho a coleção toda, os trios de sombras são ótimos, mas achei caro também.

Luciana Miranda disse...

Bonito esse batom, tenho um parecido, da nyx.

Unknown disse...

Oi, Cloè. Eu comprei o pincel de sombra também! Gostei bastante dele e o preço super amigo. O blush eu não comprei, achei caro e parecido com um da coleção passada. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Jenniffer. Eu tenho o rosa da Rio Sixties e também achei o dessa coleção bem parecido. Se fosse mais barato eu teria comprado pra testar, a textura nele está bem bonita. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Maria Carla! Eu testei o de sombra sim, também gostei, achei macio na medida certa, as cerdas e o cabo estão em tamanhos bons. O que você achou dos demais pincéis? Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Hellen! Quando eu vi esta coleção fiquei na dúvida em relação aos batons, quase levei o Vermelho Real. O que você achou das outras cores? Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Rachel, eu não gosto muito de batons nudes, acho que não combinam comigo. Mas este que eu comprei eu achei super confortável nos lábios e bem bonito também. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Karina. O delineado eu fiz com sombra, da paleta da Kat von D, tem resenha aqui no blog. Que bom que você gostou!!! Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Dandara! Eu achei os trios muito bonitos, meu preferido é o que tem um verde musgo, muito bonito, mas bem caro "(
Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Luciana! Você sabebo nome do batom da Nyx que é parecido? Um beijo!

Roraima disse...

Eu fui comprar mas não tinha. Comprei o outro vermelho o que é mais cheguei, é bonito até

Joelma Leite disse...

Eu tenho o blush, ele é bem macio, mas não é muito pigmentado.

Selma disse...

Gostei desse batom, vou procurar lá perto di casa

Cleide disse...

Tenho esse batom aí e gostei não, minha boca ficou toda rachada.

Unknown disse...

Oi, Roraima. Eu vi o Vermelho Real, é bem bonito mesmo, podia fazer parte da linha regular. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Joelma. O blush rosinha da coleção passada também não é muito pigmentado, eu uso às vezes como iluminador. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Selma. Procura sim porquê vale muito a pena. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Cleide. Batons opacos pedem sempre lábios hidratados, ainda mais quando são em tons escuros. É recomendado passar um lip balm antes e até mesmo durante o tempo em que você estiver com o batom. Um beijo!

Nayara disse...

Conheci seu blog hoje, gostei das resenhas, do modo como você escreve e das fotos também. Quanto ao batom, me apaixonei e vou correr comprar um amanhã. Parabéns pelo trabalho.

Valéria disse...

Eu comprei esse batom e gostei tanto que tenho usado todos os dias, já está quase na metade, vou comprar outro antes que eu não ache mais.

Milla disse...

Adorei o delineado vermelho, mas achei que é muito noturno, de dia fica estranho, você não acha?

Verônica Antunes disse...

Eu já usei muitas maquiagens do Boticário e acho que essa coleção é mais bonita e amelhor em relação a qualidade.

Unknown disse...

Oi, Nayara! Obrigada pelos elogios, é gratificante saber que as leitoras estão aprovando meu trabalho! Depois me diz o que você achou do batom. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Valéria! Nossa, se você gostou tanto assim desse batom é melhor já garantir mais um, pois em várias lojas já está difícil de achar. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Milla! Sim, é uma make bem mais noturna, mas eu só fiz para tirar a foto, eu não saí com ela. Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Verônica. Eu nunca usei muitas coisas da marca, mas em relação ao design essa é a minha preferida também. Um beijo!

Cida disse...

Adorei o delineado vermelho, arrasô.

Unknown disse...

Oi, Cida. Que bom que você gostou! Foi feito cm a sombra vermelha da paleta da Kat von D. Um beijo!