quarta-feira, 30 de abril de 2014

Batons para o inverno

Oi, todo mundo!!!! Olha só, para compensar minha sumida dois posts no mesmo dia, hehehehe.
Bom, vou falar agora sobre batons em tons mais invernais. Nessa estação eu gosto de abusar de cores fortes nos lábios, uma pele impecável, um blush rosa queimadinho e muito rímel.

Como eu sempre digo, batons em cores mais fortes pedem uma pele bem feita, e outono e inverno são períodos ótimos para se maquiar, já que não escorre tudo como no verão. Então, não fique com dó de usar sua base cara, um bom corretivo e um pó de qualidade!

Além da pele bem feita, ao meu ver, fica lindíssimo um delineado gatinho, ou um delineado mais sutil, meio esfumadinho e marrom, ou só bastante rímel para dar um destaque aos olhos. Nas bochechas um blush rosinha queimado, que dá a impressão de ser um rosado por causa do frio.

E para finalizar a make invernal, um batom em nuances escuras, tais como magenta, roxo, vinho e vermelhos mais fechados. Separei aqui algumas sugestões de batons que eu considero ideais para os dias frios, para todos os gostos e bolsos, espero que gostem!

Para começarmos bem esta singela lista de sugestões separei o La Provocante, da Chanel. Este batom faz parte da coleção Les Twin-Sets, lançada em setembro de 2012, especialmente para o evento Fashion Night's Out (FNO), o maior evento de moda do mundo, que passa por diversas capitais importantes no circuito da moda. A coleção contou com três duos de batons e esmaltes. O La Provocante tem acabamento Velvet, que é um matte mais macio, e sua cor é o que eu chamaria de roxo bruxa, hehehe. Hoje em dia só é encontrado por lance no E-Bay, a preços altíssimos.




Um mais acessível, mas também não tão barato que eu acho hiper inverno é o Diva, da MAC.  A marca é mais que conhecida de todas, e esse é um dos batons que se tornou um queridinho dentre as fãs de makes. Ele é um tom de vinho bem fechado, com o famoso acabamento matte da marca, aquele que todas amamos. Considero este um batom curinga, pois se você não está com tempo, ou pura e simplesmente está com preguiça de caprichar no olho, pode usar só rímel e passar ele que é sucesso com certeza! Ele não é tão fácil de achar no Brasil, pois sempre que chega já desaparece das prateleiras. Mas tem às vezes na Sephora online e nas lojas físicas e online da MAC, sempre por R$66,00.




Um batom nacional e que eu gosto bastante é o Berry Noir, da Contém 1g. Ele pode ser considerado um dupe do Rebel da MAC, tem acabamento matte, e sua cor é um tom de ameixa simplesmente lindo de morrer, hehehehe. Estou muito apaixonada por ele, e vou fazer uma resenha em breve!!! A diferença dele para o Rebel é que ele é mais sequinho e sua cor é mais fiel à da bala. A melhor parte é que custa R$38,00, enquanto que o da MAC custa R$66,00 no Brasil.



E por fim, porém não menos importante, bonito e invernal tem o Velvet Matte Lip Pencil, na cor Train Bleu, da Nars! Esse é da mesma linha dos tão amados Cruella e Dragon Girl. Ele é matte (poxa, você só usa batom matte? Não, mas batons cremosos demais em tons escuros tendem a deixar a boca manchada quando começam a sair, então, prefiro os com esse acabamento), sua cor está dentro do padrão apresentado aqui hoje, ele também faz parte da seleção "roxo bruxa" que eu acho perfeito para o inverno. A melhor parte é que ao contrário dos irmãos Cruella e Dragon Girl, ele não é difícil de ser encontrado, e pode ser adquirido pelo valor de R$100,00 em qualquer loja Sephora.




Bom, meninas, por hoje é isso, espero que tenham gostado, e se gostarem faço uma lista maior da próxima vez! Um beijo e até o próximo post!

Um comentário:

Amandinha disse...

Que batom perfeito esse Chanel, quero um!!!!!!!